Olá visitante! Faça seu Login ou Cadastre-se.

Quem Somos

A Petulia Confecções é uma empresa Paranaense fundada em 1993 com 20 anos de tradição na produção de moda praia, que há alguns anos passou a atuar também no segmento fitness. Reconhecida pela alta qualidade de suas peças, a marca se tornou uma forte referência no ramo, e se destaca regionalmente em seus segmentos de atuação.

A qualidade superior dos produtos Petulia, todos fabricados com matéria prima de primeiríssima qualidade, é uma das grandes preocupações da marca e fator comprovado pelo uso de tecidos e aviamentos de alta tecnologia nas linhas de produção, proporcionando muito mais durabilidade às peças.

Com um acervo fitness que inclui calças, leggings, corsários, bermudas, shorts e tops de vários modelos, e de moda praia formado por saídas de banho, vestidos, shorts, cangas, maiôs e biquínis – principal produto Petulia – a marca hoje é líder absoluta de vendas do segmento beachwear, para as classes A e B, em sua cidade natal.

Além da fábrica, a Petulia conta com loja física, para a venda dos produtos da marca, que também comercializa acessórios de praia como chapéus, bolsas e óculos de sol, etc. A Petulia ainda possui uma conexão em Balneário Camboriú e acaba de inaugurar o novo departamento de e-commerce responsável pela loja virtual da marca.

Outro grande diferencial da Petulia, e que faz da marca uma preferência absoluta do publico feminino, é a possibilidade da cliente “montar” o próprio biquíni, combinando seus modelos favoritos com peças que melhor se adaptam ao seu corpo. São mais de 20 opções de modelos disponíveis entre tops e calcinhas de biquíni, e centenas de combinações possíveis, com cores e estampas variadas, e tamanhos que vão do P ao GG.

História

A Petulia Confecções nasceu há 20 anos, num pequeno espaço da casa da fundadora Deisi Maria Pazine de Oliveira. Foi um sonho inspirado pelo amor e afinidade que ela sempre sentiu pelas cores fortes e o belo efeito que os tecidos com lycra® (usados na confecção de biquínis) ganham quando são bem trabalhados.  

Para dar o primeiro impulso a essa ideia, Deisi teve que aprender sozinha e na prática a produzir os moldes de seus biquínis. Ela estudou o processo de produção das peças, e começou a experimentar, aprimorando modelos já conhecidos e criando novos. Nessa época, a empresária radicada estilista, usava uma tesoura emprestada de sua vizinha para cortar os biquínis.

Depois projetar os modelos, com a ajuda do marido e dos filhos Deisi pôs em prática seu sonho, e mesmo sem experiência anterior nas atividades de corte ou costura, ela começou a produzir peças lindas e de alta qualidade que eram vendidas nos intervalos de suas aulas da faculdade ou no sofá de sua casa, e rapidamente caíram no gosto da clientela, garantindo a continuidade desse empreendimento.

Formada em Direito, Deisi advogou por alguns anos, mas o amor ao seu sonho falou mais alto, e ela optou por desistir da carreira como advogada, para investir integralmente em sua confecção. Deisi passou muitas noites e finais de semana trabalhando no corte dos biquínis que depois eram costurados por suas funcionárias.

Autodidata, hoje Deisi é estilista da Petulia, profissão que ela aprendeu na prática e aprimorou em seus anos de trabalho. Ela lidera uma equipe de 8 pessoas somente na fábrica – que no ano de 2013 ganhou novo endereço e instalações maiores – e possui uma funcionária especializada no corte dos tecidos, que trabalha com máquinas modernas e precisas para garantir resultados perfeitos.

Apaixonada pela atividade que desempenha, Deisi é responsável por muitas ações essenciais em sua empresa. Além de desenhar e desenvolver todas as coleções da marca, ela escolhe e compra os tecidos, revisa os estoques, produz os moldes e supervisiona a produção da fabrica, funções que ela desempenha com muita satisfação.

Seguindo os passos da mãe, Pedro Paulo Pazine de Oliveira, que é formado em Enfermagem, também optou por deixar a carreira superior e assumiu a partir de 2013 o novo setor da empresa, o e-commerce.